Assinar


Sociedade

Distrito de Leiria sob aviso laranja devido à agitação marítima forte

O aviso vigora até às 12 horas de amanhã, sábado, momento a partir do qual passa a estar em vigor o aviso amarelo.

Leiria é um dos seis distritos que se encontra esta sexta-feira, 27 de outubro, sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso, que abrange ainda os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga está em vigor até às 12 horas de sábado, dia 28, por se preverem ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir a altura máxima de 10 metros.

Estes distritos passam depois a aviso amarelo entre as 12 horas de sábado e as 6 horas de domingo, 29 de outubro.

Por causa da agitação marítima, o IPMA colocou sob aviso amarelo os distritos de Faro e Beja até às 18 horas de sábado, Setúbal até às zero horas de domingo e Lisboa até às 6 horas de domingo.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte e persistente.

O aviso de chuva vai estar em vigor entre as 18 horas de hoje, sexta-feira, e as 18 horas de domingo.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe “situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo por causa da chuva, por vezes forte, entre as 3 horas e as 18 horas de domingo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados