Assinar


Sociedade

GNR detém 11 pessoas por tráfico e apreende 1.350 doses de droga em Óbidos e Peniche

A investigação decorria há sete meses, após a ocorrência de um crime de furto numa residência nas Caldas da Rainha.

Foto: GNR de Leiria

A GNR deteve 11 pessoas por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Óbidos e Peniche, tendo apreendido 1.350 doses de droga, uma arma proibida e notas falsas, foi hoje anunciado.

Uma investigação desenvolvida durante sete meses pelo Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, culminou na quarta-feira com a detenção de quatro mulheres e sete homens, com idades entre os 17 e os 56 anos. Foram ainda constituídos arguidos dois homens por tráfico de estupefacientes.

A operação resultou de “uma investigação a um crime de furto em residência na área das Caldas da Rainha (no distrito de Leiria), em março deste ano, que levou a outra investigação por tráfico de estupefacientes”, disse à agência Lusa o comandante do destacamento, alferes João Marçal.

De acordo com este responsável, os suspeitos, na sua maioria do concelho de Peniche, também no distrito de Leiria, “eram recetadores de mercadorias furtadas” e atuavam no âmbito de “uma rede local de tráfico de estupefacientes”.

Em comunicado, a GNR informa ter dado cumprimento a 21 mandados de busca, 14 das quais a domicílios, seis em veículos e uma num terreno, que, segundo o comandante, “era usado para armazenamento do material recetado”.

No âmbito da operação foram apreendidas: 603 doses de heroína; 747 doses de cocaína; cinco veículos; diverso material eletrónico; uma balança de precisão; seis notas falsificadas; uma faca de abertura automática (proibida); duas munições; um moinho de crack; 1.184 euros em dinheiro e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, pode ler-se no comunicado.

Os detidos foram constituídos arguidos e estão hoje a ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria para aplicação das medidas de coação, as quais deverão ser conhecidas na segunda-feira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.