Assinar
Mercado

Leiria Tech Talks e Geekathon agitam sector tecnológico da região

O objetivo dos promotores é que este seja o primeiro de vários meetups para “fomentar uma cultura de inovação e de partilha de conhecimento”.

Arranca amanhã, quinta-feira, o Leiria Tech Talks, um meetup group promovido pela xgeeks, empresa de referência no desenvolvimento de software Cloud Native.

O Leiria Tech Talks acontece nos escritórios da xgeeks, em colaboração com o Ministry of Testing Leiria. Os promotores pretendem que este seja o primeiro de vários meetups cujo objetivo é “fomentar uma cultura de inovação e de partilha de conhecimento, impulsionando a comunidade tecnológica local para a vanguarda das tendências e práticas emergentes”.

Em preparação, a empresa tem também o Geekathon que já se encontra na sua terceira edição. Este evento anual, em estreita colaboração com a Câmara de Leiria e a Startup de Leiria, está agendado para decorrer em Leiria, de 10 a 12 de novembro. Com o tema “The future of development powered by AI tools”, o Geekathon promete ser uma celebração da inovação, repleta de atividades dinâmicas, prémios e uma ampla diversidade de parceiros e patrocinadores.

O Geekathon desafia os participantes em 48 horas a construírem um projeto inovador a partir de ferramentas de Inteligência Artificial (IA).

O Geekathon prevê a atribuição de prémios no valor total de 15 mil euros, nas categorias de prémio do júri, prémio do público e prémio do patrocinador.

Além dos prémios, o evento conta com uma bolsa de open source oferecida pela xgeeks, no valor de 10 mil euros. Inclui orientação técnica, suporte de desenvolvimento e acesso a ferramentas essenciais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.