Assinar


Desporto

Ondas de Peniche “elegeram” hoje novo campeão nacional de surf

Joaquim Chaves conseguiu o título na praia do Lagido. Guilerme Ribeiro em masculinos e Maria Salgado em femininos, venceram etapa final da Liga Meo Surf

Joaquim Chaves sagrou-se campeão nacional em Peniche Jorge Matreno/ANSurfistas

Joaquim Chaves sagrou-se hoje, em Peniche, campeão nacional de surf pela primeira vez. O título de campeão chegou mesmo antes do terminar a quinta e última etapa da Liga Meo Surf. Ao garantir um lugar nas meias-finais do Bom Petisco Peniche Pro, o novo campeão assegurou o título.

O surfista de 20 anos conseguiu o título na praia do Lagido, em Peniche, superando Guilherme Ribeiro, campeão nacional em 2022. “Entrei para o ‘heat’ um bocadinho nervoso, não posso mentir, mas consegui gerir bem as emoções. Fiz as minhas ondas sem tremer num ‘heat’ que acabou por não ter ‘scores’ muito altos. Mas acho que geri bem a prioridade e a escolha de ondas e isso é o que interessa. Estou super contente”, afirmou, citado pela agência Lusa.

Joaquim Chaves chega ao primeiro título nacional na principal categoria do surf português, depois de vários títulos como júnior em diversas categorias do Campeonato Nacional Surf Esperanças.

Guilherme Ribeiro chegou, ainda assim, à vitória nesta quinta etapa. Na final masculina, Guilherme Ribeiro guardou o melhor para a última bateria do evento e venceu Martim Paulino realizando a melhor nota e o melhor score do campeonato com 9.00 e 16.75 pontos, respetivamente.

Nas meias-finais, Martim Paulino venceu o novo campeão, Joaquim Chaves, enquanto Guilherme Ribeiro ultrapassou o jovem surfista local, Matias Canhoto.

Na final feminina, Maria Salgado venceu a nova campeã nacional de 2023, Francisca Veselko, que ontem conquistou o seu segundo título da Liga MEO Surf.

A jovem de Santa Cruz, de apenas 16 anos, que já havia vencido esta etapa no ano passado, alcançou desta forma a segunda vitória consecutiva no Bom Petisco Peniche Pro com o score de 14.00 pontos, o melhor do campeonato.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.