Assinar
Cultura

Pombal premiou “Herbert & Humphrey” e “A mulher do médico” no 2º HaHaArt Film Festival

O festival de cinema de comédia terminou na noite de domingo, com anúncio dos vencedores. Em 2024 há mais humor no Teatro-Cine, promete a organização.

"A mulher do médico", de Bruno Simões, venceu dois prémios em Pombal

Em dias marcados pela chuva intensa, frio e vento, Pombal foi oásis de calor humano e boa disposição com a segunda edição do HaHaArt Film Festival, que levou dezenas de curtas-metragens temperadas com humor ao Teatro-Cine de Pombal.

O festival organizado pelo Cineclube de Pombal terminou no domingo à noite, com anúncio e exibição dos filmes vencedores, que este ano tiveram em “Herbert & Humphrey” e “A mulher do médico” os maiores destaques.

O júri do festival de curtas-metragens, o único em Portugal exclusivamente dedicado a filmes de comédia, premiou, por consenso, o filme do britânico Siddharth Joshi pela “originalidade da ideia” e pela “eficácia da sua execução e pelas suas personagens, situações e diálogos cativantes”, avançou a organização. 

Também por consenso foi atribuído o prémio ao melhor filme nacional, de Bruno Simões, que venceu ainda o galardão destinado ao melhor realizador.

“A mulher do médico”, do realizador português, destacou-se “pelo humor negro com que aborda a realção deste casal”, numa “proposta visual arrojadamente adequada à sua premissa inesperada”, argumentou o júri. 

O prémio para melhor realizador internacional foi para o italiano Emanuele Victorito, pela “escolha do elenco, a montagem, a planificação de câmara e todas as escolhas estéticas” em “Tre volte alla settimana”. 

Os espetadores que passou pelo Teatro-Cine de Pombal ao longo dos três dias do festival entre 27 e 29 de outubro, preferiu “Fortissimo”, de Victor Cesca, a quem foi atribuído o Prémio do Público. 

Foram ainda atribuídas menções honrosas a “Temps de Chien”, de Vanessa Cafin, “A.O.C.”, de Samy Sidali, e “Aaaah!”, de Osman Cerfon.

O Cineclube de Pombal realça que o impacto do HaHaArt Film Festival “está a crescer”, refletindo-se na na “população, nos visitantes e no reconhecimento do cinema de comédia”. Para 2024 fica prometida a terceira edição do festival.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.