Assinar
Cantinho dos Bichos

Porto de Mós é a próxima paragem do Maior Aquário Móvel da Europa

Durante três dias, a comunidade escolar do concelho de Porto de Mós vai poder conhecer a beleza e a diversidade do mundo subaquático fluvial.

Foto: "O Fluviário vai à Escola"

O Maior Aquário Móvel da Europa “estaciona” a partir desta segunda-feira, 9 de outubro, no Parque Verde em Porto de Mós, e aí vai permanecer até quarta-feira, dia 11.

Com sede na Batalha, mas a circular de norte a sul do país, o aquário de grandes dimensões contém “uma variedade impressionante de espécies dulciaquícolas [de água doce] em exposição”, capaz de proporcionar “uma experiência única aos seus visitantes”, refere uma nota informativa da organização.

A iniciativa suscita grande interesse e curiosidade particularmente junto do público escolar com quem interage através do projeto “O fluviário vai à escola”. Além da exposição, estão previstas apresentações lúdico-pedagógicas interativas e comunicativas.

Os promotores da iniciativa acreditam que mostrando “a beleza e a diversidade do mundo subaquático fluvial” e “destacando a preservação e curiosidades do ecossistema e das espécies que nele habitam” é possível sensibilizar para “a importância dos recursos fluviais”.

A deslocação a Porto de Mós é uma organização conjunta das Associações de Pais/EE das escolas do concelho, com o apoio do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Instituto Educativo do Juncal e Município de Porto de Mós.

Na página online do projeto e nas redes sociais podem ser obtidas mais informações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados