Assinar
Sociedade

Seminário discute em Leiria a reinserção social

A participação no seminário é gratuita, mediante inscrição.

Refletir sobre os modelos de reinserção social e evidenciar a importância do investimento nesta área de trabalho são os objetivos do seminário “A reinserção fora da caixa” que acontece esta sexta-feira, 20 de outubro, no auditório do Estádio Municipal de Leiria.

O evento promovido pelo Sindicato dos Técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (SinDGRSP) arranca às 10h15, com intervenções do presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, da juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Leiria, Teresa Oliveira, e do presidente do SinDGRSP, Miguel Gonçalves.

A primeira mesa redonda inicia às 11h45 e tem como oradores a vereadora da Câmara de Leiria com o pelouro da Ação Social, Ana Valentim, e do professor adjunto da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria e técnico de reeducação do Estabelecimento Prisional de Leiria, Joel Henriques.

Haverá ainda intervenções da diretora do estabelecimento prisional de Leiria – Jovens, Joana Patuleia, e do antigo comandante da PSP de Leiria, José Figueira, que falarão sobre o Projeto Dois Olhares.

Ainda na primeira parte do programa, cuja moderação estará a cargo de Patrícia Duarte, diretora-adjunta do REGIÃO DE LEIRIA, terá ainda a palavra David Ramy, da Sociedade Artística Musical de Pousos (SAMP).

Depois de uma pausa para almoço, à tarde, começa às 15 horas um novo debate, com intervenções de Marta Capinha, do Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo Comportamental, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e ainda da investigadora do ISPA, Andreia Rodrigues.

O debate será moderado por Sílvia Reis, jornalista da Agência Lusa. O programa termina com uma sessão de encerramento, com discurso do Secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Costa.

A participação no seminário é gratuita, mediante inscrição através do link https://forms.gle/U3P5eYAJTuCDVAS26.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.