Assinar
Leiria

“Workshop’23” dá a conhecer novos dados sobre o Castelo de Leiria

Conferências acontecem na segunda-feira, 2 de outubro, na Igreja de Nossa Senhora da Pena e no Museu de Leiria.

Trabalhos arqueológicos realizados em 2020 no morro do Castelo para instalação do acesso mecânico revelaram surpresas FOTO: Museu de Leiria

Esta segunda-feira, 2 de outubro, são partilhados os resultados mais recentes que surgiram das intervenções arqueológicas realizadas no Castelo de Leiria.

O “Workshop’23” decorre da parte da manhã na Igreja de Santa Maria da Pena, no Castelo de Leiria, e, durante a tarde, no Museu de Leiria.

Ao longo do dia serão apresentados, por investigadores e equipas de arqueologia, os dados apurados num dos principais monumentos e relevante sítio arqueológico da cidade.

Além das conclusões mais recentes, será também consolidado conhecimento apurado ao longo de várias décadas de estudos no Castelo de Leiria.

A organização é do município de Leiria com as empresas Dryas Octopetala e In Loco Arqueologia, tendo como público-alvo preferencial estudantes e investigadores na área da arqueologia, história e património. Mas a iniciativa, que tem participação gratuita, é aberta ao público, bastando confirmar inscrição pelo e-mail museudeleiria@cm-leiria.pt ou telefone 244 839 677.

Programa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados