Assinar
Leiria

“A conferência” e técnicas primitivas em Santa Eufémia

Há teatro e demonstração de domínio do fogo e construção de ferramentas de sílex neste sábado à noite, dia 4, numa iniciativa do Teatro de Animação de Santa Eufémia.

O TASE – Teatro de Animação de Santa Eufémia organiza na noite deste sábado, 4 de novembro, uma apresentação dupla, com o espetáculo de comédia “A conferência” e uma demonstração de técnicas primitivas de domínio do fogo e ferramentas em sílex.

Na sede do TASE, em Santa Eufémia, a primeria parte é dedicada ao teatro: a partir das 21h30, o grupo apresenta uma proposta que pretende celebrar, lembrar e analisar os 25 anos da descoberta da criança do Lapedo, através de uma comédia em que há “conferenciastas atores, público infiltrado e porteiros interessados”.

“É um espetáculo de teatro divertido e pedagógico, que tratá a teoria científica para a linguagem teatral”, resume o TASE.

A noite completa-se com uma demonstração da Associação Vícios do Campo, que abordará técnicas primitivas relacionadas com as práticas do homem do Paleolítico, relacionadas com a descoberta do fogo e a talhe da pedra, nomeadamente o sílex.

A iniciativa integra-se no programa do TASE para comemorar os 25 anos do achado arqueológico do Lapedo.

A entrada custa 5 euros para o público não-sócio do TASE, sendo possível a reserva de bilhete pelo número 919 384 922.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados