Assinar
Pombal

Abertas inscrições para o programa de arrendamento jovem “Vive Pombal”

Podem candidatar-se jovens entre os 18 e os 35 anos. E no caso de se tratar de um casal, um dos elementos pode ter até 37 anos.

Estão abertas as inscrições para o programa Vive Pombal, que pretende apoiar até 50% do valor das rendas dos jovens que se candidatem e cumpram os requisitos que o documento estabelece.

O programa lançado pelo município de Pombal tem como objetivo contribuir para a fixação, captação e autonomização dos jovens, assim como promover a reabilitação e dinamização dos centros urbanos e combater as “evidentes perdas demográficas”, lê-se no regulamento.

“O principal objetivo é criar mais oportunidades de fixação dos jovens no nosso território. Nós temos um conjunto de iniciativas que promovem a emancipação jovem e não há dúvidas nenhumas de que a componente habitação é considerada como uma das principais iniciativas para podermos fixar jovens no nosso território”, afirmou o autarca Pedro Pimpão, citado em comunicado.

Recorde-se que o programa foi aprovado em Assembleia Municipal, por unanimidade, após a realização do período de consulta pública e a submissão ao Conselho Municipal da Juventude.

O regulamento, entre outras condições de admissibilidade, possibilita a candidatura de jovens entre os 18 e os 35 anos e, no caso de se tratar de um casal, um dos elementos pode ter até 37 anos. Os jovens devem também residir em imóvel arrendado ou pretender arrendar um imóvel para habitação própria permanente no concelho de Pombal.

Consulte o regulamento completo aqui.

Na última reunião de câmara, esta quinta-feira, dia 2 de novembro, a autarquia informou que o período de candidaturas decorre até 4 de dezembro, estando prevista uma verba de cerca de 187 mil euros para esta primeira fase, na qual deverão ser apoiados 25 jovens.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados