Assinar
Leiria

Antropologia e etnografia juntam especialistas em encontro internacional em Leiria

Mais de cem palestrantes de 12 países participam nesta jornada de conhecimento programada para os dias 16, 17 e 18 de novembro no Teatro Miguel Franco.

Leiria acolhe em novembro o XXVII Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana sob o tema “Etnografia, Cultura e Património” e as III Jornadas Internacionais de Etnografia – Leiria.

A iniciativa, promovida pela Câmara de Leiria, Universidade de Salamanca e Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil), em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria e o Centro do Património da Estremadura, entre outras entidades, tem lugar nos dias 16, 17 e 18, no Teatro Miguel Franco.

Ao todo estão envolvidos 104 palestrantes de 12 países, entre os quais diversos académicos e os reitores das universidades de Salamanca (Espanha), Boyacá (Colômbia) e Chiapas (México).

Segundo a organização, esta edição conjunta tem como objetivo trazer à discussão temas antropológicos da atualidade, num espírito multidisciplinar, integrador e contemporâneo, com especial ênfase para o estudo da Etnografia, do Património e da Cultura.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.ciai2023.org ou pelo email jieleiria@gmail.com com indicação do nome e contacto do participante.

Programa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados