Assinar


Óbidos

Casa do Povo de Óbidos lança concurso de 1,8 milhões de euros para habitações colaborativas

A empreitada é financiada em 50% pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Facebook Casa do Povo de Óbidos

A Casa do Povo de Óbidos lançou ontem um concurso de 1,8 milhões de euros (ME) para executar o projeto de habitações colaborativas, destinadas a pessoas a necessitar de apoio, mas que não queiram ser institucionalizadas em lar.

“O grande objetivo é criar condições para pessoas independentes ou com alguma autonomia, mas em situação de isolamento ou sem retaguarda da família, que necessitem de estar mais seguras ou de ser observadas, promovendo o adiamento nas Estruturas Residenciais para Idosos”, explicou o presidente da direção, Vítor Rodrigues, à agência Lusa.

O projeto, para o qual foi ontem lançado concurso público em Diário da República pelo valor de 1,8 milhões de euros, prevê a construção de 21 habitações, 17 das quais com tipologia T1 e quatro T0, de caráter temporário ou permanente.

Vai também ser construído um edifício principal com cozinha, refeitório, bar, sala de convívio, gabinetes médicos e sala de fisioterapia.

A solução “não existe em todo o distrito de Leiria”, acrescentou o responsável.

A obra tem um prazo de execução de dois anos, após ser consignada.

A empreitada é financiada em 50% pelo Plano de Recuperação e Resiliência, em 585 mil euros pela Câmara Municipal de Óbidos e os restantes pela instituição social, que vai recorrer a empréstimo bancário para obter o financiamento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados