Assinar


Sociedade Exclusivo

Leiria poderá ter Polícia Municipal em funções em 2025

O aumento da pequena criminalidade e da ocorrência de atos de violência em espaço público, entre outros motivos, estiveram na origem da decisão.

Imagem ilustrativa

Leiria poderá entrar para a lista de concelhos com Polícia Municipal no início de 2025, segundo disse ao REGIÃO DE LEIRIA o vereador da proteção civil, Luís Lopes. Neste momento, o Município está a terminar um estudo para a criação daquele órgão.


Secção de comentários

  • VP disse:

    Li sobre a disposição e percebo que o problema não é realmente sentido pela Administração. “Estudo” até ao final do ano, Processo de aprovação do “Estudo” até ao 1.º trimestre de 2024, processo de aprovação do governo, eleições e formação do Governo permitindo, até 2024. Início da formação de 6 meses no início de 2025, depois 6 mese de estágio, chegamos no final de 2025 e portanto sim sai no início de 2026. O que significa dois anos de “Leiria abandonada à própria sorte”. Ninguém para controlar o trânsito, ninguém para controlar o estacionamento selvagem, ninguém para prevenir casos de pequenos crimes. Quando se trata de problemas deste tipo, a conversa deve ser mínima, assim como as reuniões, os estudos e os processos de tomada de decisão. Basta a “presença” da “verdadeira” Polícia, aquela que já está operacional, dois policiais no carro para ir e voltar pela cidade, sem precisar escrever um romance sobre isso. Para dar um sinal de ordem e respeito, um sinal com o qual agora ninguém parece se importar muito. Enquanto as ruas de Leiria são governadas pelo caos produzido pela grosseria, os casos de pequenos crimes ocorrem cada vez com mais frequência. Aquele fenómeno que, abandonado a si mesmo, cresce dia após dia e, uma vez crescido, já não pode ser erradicado. Certamente não com os “Estudos”, as “reuniões de conselho”, os “processos de tomada de decisão”, a “investigação de figuras profissionais”. Leiria merece muito mais atenção do que recebe e merece-a agora, não em 2025.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados