Assinar
Mercado

Mário Matias distinguido com o Troféu Carreira no 20º Jantar-Conferência do REGIÃO DE LEIRIA

O encontro, que juntou mais de 200 empresários, gestores e líderes políticos, promoveu uma reflexão em torno do tema “Economia do Futuro”.

O presidente do conselho de administração da Caixa Agrícola de Leiria, Mário Matias, foi galardoado com o Troféu Carreira, no 20º jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA que distinguiu ainda cinco empresas do distrito pelo seu desempenho económico-financeiro.

O premiado entrou na Caixa Agrícola com apenas 15 anos e “fez um percurso impressionante”, como referiu a diretora-adjunta do REGIÃO DE LEIRIA, Patrícia Duarte, na apresentação de Mário Matias durante a cerimónia, que decorreu na noite desta quarta-feira, dia 29, no Edifício FF Challenge Building (Cervejaria Xarlie), no Barracão, concelho de Leiria.

“Aos 23 anos já era chefe e o seu nome é indissociável da Federação Nacional das Caixas Agrícolas, que ajudou a criar, da Caixa Central de Crédito Agrícola e do Fundo de Garantia de Depósitos”, adiantou, destacando que “começou a trabalhar aos 11 anos, como moço de recados na mercearia e taberna Porto Artur, e deixará a presidência do conselho de administração da Caixa e da Fundação no próximo ano”.

No jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA, um encontro que juntou mais de 200 empresários, gestores e líderes políticos, promoveu uma reflexão em torno do tema “Economia do Futuro” e distinguiu cinco empresas, por liderarem os seus sectores de atividade e pela sua resiliência.

Assim, o Troféu Melhor Empresa 2022 foi entre à Aníbal Oliveira Cristina (sector da Construção Civil), Logiqueen – Grupo Transwhite (Transportes e Armazenagem) e à Macolis (Comércio). Foram distinguidas segundo a sua classificação no ranking das “100 Maiores e Melhores Empresas do Distrito de Leiria e Concelho de Ourém”, elaborado e publicado em julho deste ano pelo REGIÃO DE LEIRIA.

O Troféu Superação foi entregue à Albano Morgado, uma empresa de Castanheira de Pera, que “tanto responde às exigências da moda em Paris, ao mercado de topo de gama do Japão, como produz o tecido que os nórdicos utilizam nos seus trajes tradicionais”.

Este galardão também foi entregue à Tinturaria Rosários 4, uma empresa de Mira de Aire especializada no fabrico e tingimento de fios para tricot, crochê e Arraiolos, que “gosta de inovar e, por isso, a cada estação lança novas coleções de fios”, mantendo também “preocupações de sustentabilidade e a aposta nas fibras de origem natural”.

Antes da atribuição dos prémios, intervieram Helena Freitas, country lead da Sanofi Portugal; Armindo Monteiro, desde março deste ano presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), e António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar.

Na próxima edição impressa, quinta-feira, dia 7, o REGIÃO DE LEIRIA publica uma reportagem alargada sobre o jantar-conferência, com destaque para as declarações dos três oradores.

Troféu é uma “ode ao Pinhal do Rei”

O troféu entregue aos galardoados é uma pinha geometrizada, produzida a partir de vidro e de metal, numa evocação a duas importantes indústrias da região. Foi especialmente concebida para este jantar-conferência, pelo ISDOM – Instituto Superior D. Dinis, na Marinha Grande, em parceria com o CENFIM.

Partiu do conceito do pinhal de Leiria e da sua biodiversidade. “Essa foi a base e inspiração para as formas decorativas que após vários processos de estilização, resultou numa pinha geometrizada, uma ode ao Pinhal do Rei”, explica a equipa de designers do ISDOM: António Guilherme, Filipa Cardal e Susana Ramalho.

O galardão tem, por isso, múltiplos significados: o vidro é brilho, transparência e elegância; o metal é rigor e precisão; o prestígio e consagração foram dados pelos apontamentos em ouro e prata.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados