Assinar
Peniche

Peniche assinala “mês do mar” com mais de dez atividades até ao final de novembro

Atividades vão desde a gastronomia ao desporto e pretendem destacar a importância do mar para a história e identidade do concelho de Peniche.

Peniche está a celebrar desde final de outubro o “mês do mar”, de forma a destacar a importância que o mar tem para a história e identidade do concelho e sensibilizar e consciencializar as gerações futuras para a necessidade de preservar este bem.

Do desporto à gastronomia, há mais de dez atividades agendadas até ao final do mês, no âmbito da iniciativa “Novembro, mês do mar”.

Esta sexta-feira, dia 11, será apresentado o livro “Naufrágios em Peniche”, de Luís Fonseca, no auditório do Edifício Cultural, às 16 horas; seguindo da apresentação do teatro de revista “Coração Rosa de Mar”, no Clube Recreativo Penichense, pelas 21h30.

Durante sexta-feira e sábado, dias 11 e 12, decorre a finalíssima do Campeonato Nacional de Surf Sub-16.

Ainda no dia 12, a Câmara Municipal de Peniche, a Ocean Patrol e a Surfrider Foundation dinamizam limpeza de várias praias do concelho, a partir das 9h30.

O programa deste mês contempla ainda a competição de qualificação da Ucrânia para os mundiais ISA (Internacional Surf Association); um seminário na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar sobre os desafios e oportunidades da atividade da pesca; uma sessão de esclarecimentos sobre a atividade da Capitania do Porto de Peniche; um festival dedicado ao mar e várias palestras interativas, bem como uma mostra gastronómica dinamizada pela chef Patrícia Borges.

Para a vereadora Ana Rita Petinga, citada em comunicado, “esta é uma iniciativa que promove colaboração, que dinamiza vários setores e entidades, que impulsiona no território atividades que atraem vários interesses e gerações.”

Consulte o programa completo aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados