Assinar
Música

Pinhal d’El Rei faz a festa dos 41 anos com o trio de Daniel Pereira Cristo

Concerto duplo no Teatro Miguel Franco acontece na sexta-feira, dia 3 de novembro.

O multi-instrumentista Daniel Pereira Cristo traz o trio para o concerto de aniversário da banda Pinhal d'El Rei

São 41 anos ao serviço da música e da cultura tradicional que vão a palco esta sexta-feira – mas não só. A banda Pinhal d’El Rei, de Monte Real, festeja o aniversário com um concerto especial neste dia 3 de novembro, numa noite que conta com convidados especiais: o trio do multi-instrumentista e divulgador da música de raiz tradicional, Daniel Pereira Cristo, chega de Braga para se juntar à comemoração.

Em fase de relançamento, os Pinhal d’El Rei apresentam a mais recente formação e novo repertório. Atualmente a banda é composta por Vítor Salvino (bandolim, cavaquinho, braguesa e voz), Bernardo Serrano (guitarra clássica, cavaquinho e voz), José Abraúl (bateria e Percussão) Rui Lavos (teclas), Rogério Fonseca (baixo e voz) e Ana Carla (voz).

O duplo concerto é no Teatro Miguel Franco, a partir das 21h30 de sexta-feira (entrada: 5 euros).

A banda Pinhal d’El Rei integra a Associação Pinhal d’El Rei, cuja ação cultural se estende, por exemplo, ao apoio ao coro e cavaquinhos da Academia Sénior de Monte Real, a uma parceria com a Coopmúsica, que leva à sede da associação aulas de alguns instrumentos, além da intervenção em escolas da freguesia, para divulgação dos instrumentos tradicionais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.