Assinar
Cultura

Pianista Wim Mertens homenageia em Leiria vítimas da guerra

O Misty Fest traz a Leiria um duplo concerto de piano: Francisco Sassetti e Wim Mertens atuam este sábado no Teatro José Lúcio da Silva.

O pianista apresenta no Teatro José Lúcio da Silva o resultado de uma encomenda do governo da Bélgica

Mais um nome grande da música mundial chega ao Teatro José Lúcio da Silva através do Misty Fest, que está de regresso a Leiria com um duplo concerto de piano. Este sábado, 18 de novembro (21h30, 17,5 euros), o cabeça de cartaz é o belga Wim Mertens, que apresenta em Portugal o novo disco, “Voice of the living”.

Trata-se de uma homenagem a todas as vítimas da guerra, um trabalho que resulta de uma encomenda da chancelaria do primeiro-ministro da Bélgica, a propósito da comemoração do centenário da I Grande Guerra.

Com 40 anos de carreira, Mertens lançou mais de 70 álbuns, criando música para várias formações, desde instrumentais, composições vocais ou peças sinfónicas.

No espetáculo de Leiria, a primeira parte da noite Misty Fest conta com outro pianista-compositor: o português Francisco Sassetti – irmão de Bernardo Sassetti -, que apresenta o disco de estreia em nome próprio ao fim de 30 anos de ligação à música, como concertista e professor.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.