Assinar
Pombal

Associação Afectos com Letras recebe prémio excelência da Confederação Portuguesa de Voluntariado

A organização não governamental de Pombal foi distinguida pelo trabalho realizado junto das crianças de Guiné-Bissau.

Voluntários da Associação Afectos com Letras, de Pombal, na entrega do prémio excelência 2023, atribuído pela Confederação Portuguesa do Voluntariado
Associação Afectos com Letras

A Confederação Portuguesa do Voluntariado atribuiu este ano o Prémio Excelência aos voluntários da Associação Afectos com Letras, de Pombal.

O trabalho dos voluntários desta organização não governamental para o desenvolvimento foi distinguido entre um conjunto de 15 nomeados, tendo o momento de entrega acontecido no passado dia 5 de dezembro, em Vila Nova de Gaia, numa cerimónia pública que contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão Ana Sofia Antunes.

O “troféu português do voluntariado”, que já vai na 15.ª edição, tem como objetivo reconhecer o trabalho dos voluntários e é atribuído por um júri nomeado pela Direção da Confederação Portuguesa do Voluntariado.

A presidente da associação agradeceu a distinção “às dezenas de voluntários que, desde 2009, se dedicam de forma altruísta e totalmente voluntária” às ações promovidas em Guiné-Bissau e dedicou o prémio às crianças daquele país, “que sofrem por estes dias as consequências de um novo período de instabilidade politica e social”.

A Associação Afectos com Letras tem como missão e objetivos a conceção, promoção, execução e apoio a programas, projetos e ações de cariz social, cultural, ambiental, cívico, educacional e económico em Guiné-Bissau.

Neste país, a associação tem, entre outros, um programa de apadrinhamento de turmas que apoia centenas de crianças e já cofinanciou a construção de dois jardins infantis que, atualmente, contam com cerca de 200 crianças, além de ter erguido duas escolas de ensino básico que acolhem 420 alunos.

A Afetos com Letras paga ainda o salário de 12 professores, fornece material didático, manuais escolares, alimentação e cuidados de saúde básicos nas escolas que apoia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados