Assinar
Legislativas 2024

BE Leiria indica Rafael Henriques como cabeça-de-lista às eleições legislativas

Médico de família encabeça a lista aprovada em plenário distrital do Bloco de Esquerda.

Foto: BE

Rafael Henriques, 32 anos, médico de família, encabeça a proposta de lista do Bloco de Esquerda (BE) às legislativas de 2024 por Leiria, informou a distrital de Leiria do BE.

A lista para Leiria foi aprovada em plenário distrital e seguirá para a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda, avança o BE na informação divulgada.

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 2014 e especialista em Medicina Geral e Familiar em 2020, Rafael Henriques exerce como médico de família em Leiria desde 2020. Desde maio de 2022 trabalha na USF Martingil.

Natural da Sertã, o candidato proposto reside atualmente em Leiria, sendo ainda associado e delegado sindical do Sindicato dos Médicos da Zona Centro (SMZC), estrutura da qual faz parte da direção desde 2022. Participou na constituição da Comissão de Profissionais dos Cuidados de Saúde Primários contra a ULS de Região de Leiria.

Segundo o BE Leiria, por ser médico de família, Rafael Henriques “conhece as vidas, a realidade, as aspirações e as preocupações dos seus utentes” e, nesse âmbito, “tem desenvolvido trabalho com vários movimentos e comissões de utentes da região de Leiria em defesa dos direitos dos utentes e do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.

Militante do BE desde junho de 2021, Rafael Henriques candidatou-se nas últimas autárquicas pela lista do partido que foi a votos na União das Freguesias de Parceiros e Azoia. Foi ainda mandatário da lista candidata do Bloco de Esquerda às eleições legislativas de 2022 pelo círculo de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados