Assinar


Ourém

Detido suspeito de quatro roubos incluindo a uma mulher abordada numa capela em Fátima

O homem, fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de roubo, foi detido na quarta-feira em Pombal

A PSP deteve um homem suspeito de quatro crimes de roubo, em Aveiro, Coimbra e Fátima, neste último caso, após ter abordado a vítima numa capela, com recurso a arma branca, colocou-a no porta-bagagens da viatura.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) refere que o homem, fortemente indiciado pela prática de quatro crimes de roubo entre 04 de novembro e 19 de dezembro, foi detido na quarta-feira em Pombal.

“No primeiro roubo, o suspeito, num posto de abastecimento de combustível situado no centro da cidade da Aveiro, terá coagido a funcionária, com recurso a arma branca, a entregar-lhe o dinheiro que se encontrava na caixa registadora, tendo-lhe provocado diversas escoriações na zona dorsal”, lê-se no comunicado do Comando Distrital de Aveiro.

Segundo a PSP, o segundo roubo ocorreu num parque na cidade de Coimbra. O homem “terá empurrado e arrastado uma cidadã para uma zona de vegetação recôndita, onde, sob ameaça de arma branca, lhe terá amarrado os pés e mãos com fita-cola, tendo-lhe, de seguida, roubado 400 euros, através de MB Way, e o automóvel”.

“No terceiro roubo, o suspeito ter-se-á dirigido, novamente, a um posto de abastecimento de combustível situado em Aveiro e terá também coagido a funcionária, com recurso a arma branca, a entregar-lhe o dinheiro que se encontrava na caixa registadora, tendo-se colocado em fuga na viatura anteriormente roubada”, adianta a PSP.

Ainda de acordo com esta força policial, “no quarto roubo, o suspeito terá abordado a vítima numa capela em Fátima, e, com recurso a arma branca, obrigou-a a deslocar-se para a sua viatura, onde a colocou, no porta-bagagens, com as mãos atadas, após lhe ter roubado vários pertences e códigos de acesso a cartões bancários, tendo feito vários levantamentos de dinheiro”.

“Após conduzir com a vítima no porta-bagagens da viatura durante cerca de três horas, o suspeito parou na cidade de Aveiro e deixou-a num edifício abandonado, com as pernas atadas”, refere a PSP, esclarecendo que, “passadas duas horas, a vítima conseguiu libertar-se e pedir ajuda nas imediações”.

A PSP explica que, através das diligências realizadas pela Esquadra de Investigação Criminal de Aveiro, “foi possível recuperar e entregar aos legítimos proprietários as duas viaturas roubadas, bem como diversos artigos em ouro e objetos pessoais”.

“Foram ainda apreendidos objetos que o suspeito adquiriu com recurso à utilização dos cartões bancários das vítimas, bem como uma arma branca, um rolo de fita-cola e abraçadeiras plásticas, que terá utilizado na prática dos crimes”, acrescenta a PSP.

Presente a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal determinou que o arguido aguardasse o desenvolvimento do inquérito sujeito à medida e coação mais gravosa, a prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro.

A PSP acrescenta que a detenção do arguido foi efetuada em colaboração com os comandos distritais de Coimbra e Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados