Assinar
Sociedade

Domingos Antunes toma posse esta quarta-feira como comandante distrital de Leiria da PSP

O novo responsável sucede no cargo a José Figueira, que foi nomeado em outubro para comandar a Polícia Municipal de Lisboa.

Domingos Urbano Antunes toma posse do cargo esta quarta-feira Foto: Joaquim Dâmaso

Domingos Urbano Antunes toma posse esta quarta-feira, dia 6, como comandante Distrital de Leiria
da PSP numa cerimónia a que preside o ministro da Administração Interna.

O novo responsável, que desempenhou funções como chefe da Área Operacional do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, foi diretor de Serviços de Segurança Escolar do Ministério da Educação, inspetor na Inspeção Nacional da PSP e comandante da Divisão Policial de Oeiras.

Sucede no cargo a José Figueira, que deixou Leiria em meados de outubro para assumir o comando da Polícia Municipal de Lisboa. Nestes quase dois meses, o comando Distrital de Leiria tem sido assegurado, em regime de suplência, pelo intendente António Monteiro.

Segundo uma nota de agenda do Ministério da Administração Interna, a cerimónia de tomada de posse tem lugar às 11 horas, no auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, no Porto, sendo presidida pelo ministro José Luís Carneiro.

Licenciado em Ciências Policiais pela então Escola Superior de Polícia (hoje Instituto Superior de Ciências
Policias e Segurança Interna) e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, o superintendente Domingos Antunes, de 52 anos, desempenhou ainda funções na direção da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e na Polícia Municipal de Cascais.

Nesta cerimónia, tomam também posse o superintendente João Paulo Caetano como comandante do Comando Distrital da PSP de Aveiro, e o superintendente-chefe Pedro Teixeira como diretor Nacional Adjunto da Unidade Orgânica de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço da PSP.


Secção de comentários

  • VP disse:

    Novo chefe, novo curso..?
    Domingos Urbano Antunes torna-se chefe da Polícia de Leiria. Esta mudança é muito boa e esperamos que seja finalmente um prenúncio de resultados positivos. Parabéns pela promoção para a nova função e votos de bom trabalho. O novo Chefe da Polícia encontrará uma cidade tranquila, com alguns problemas de “trânsito”, mas no geral agradável e acolhedora. A sua tarefa será mantê-lo calmo e talvez saber se o aumento da criminalidade é um fenómeno inteiramente português ou é assistido, e em que medida, por hábitos e interesses de outras origens. Porque os acontecimentos criminais, que há apenas alguns anos eram uma raridade, estão a aumentar a um ritmo preocupante. Os ladrões procuram ouro e isto pode ser uma pista, mas…as autoridades evitam revelar a nacionalidade dos alegados culpados.
    Até agora a Polícia apenas conseguiu “travar” o fenómeno, detendo alguém, sem no entanto conseguir esclarecer o quadro geral. Não importa que em Leiria os cidadãos conduzam como se estivessem no Circo mas aqui estamos além disso. Estamos no ponto em que eles entram em nossas casas para roubar, em que entram nas lojas para roubar. Os cidadãos precisam da atenção da Polícia e acima de tudo de saber de quem se afastar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.