Assinar
Cultura

Espectáculos pirotécnicos e música marcam agenda para a passagem de ano na região

Ainda não tem programa para a última noite do ano? Conheça aqui alguns dos programas de acesso gratuito que vão acontecer na região.

foto de fogo-de-artifício na Nazaré
Foto de arquivo

A contagem decrescente já começou e a poucos dias de entrar em 2024, a região começa a preparar-se celebrar a passagem de ano com muitas noites abrilhantadas por música e fogo de artifício.

A pouco e pouco, as autarquias da região começam a divulgar os cartazes que vão marcar o último fim de semana de 2023.

Conheça algumas das sugestões, de acesso livre, que pode encontrar na região.

Alcobaça

A baía de São Martinho do Porto é já um clássico das grandes festas de passagem de ano e em 2023 não será diferente. No palco DJ, o último pôr do sol de 2023 e a entrada no novo ano serão assegurados por dj Paulo Alexandre (17h) , dj Rui Alex (22h) e dj Keku (01h). A partir das 23 horas e até às 3 horas, a banda Bico D’Obra irá animar a avenida marginal pela noite dentro. À meia-noite haverá fogo de artifício.

Caldas da Rainha

A freguesia de Foz do Arelho termina o ano de 2023 ao som de As Band, no largo do Cais, a partir das 22 horas de dia 31 de dezembro. Após o tradicional espectáculo de fogo de artifício às 24 horas, o dj Y.A.M.A. atua a partir das 2 horas.

E se o carnaval são três dias, a passagem de ano em Caldas da Rainha são dois. Na Expoeste, a festa acontece nos dias 30 e 31 de dezembro, entre as 22 horas e as 3 horas, com acesso livre.

No dia 30, atuam Trotil (22h30), Deixa Rolar, dj Mister Milhas & MC e Wilsinho (0h45), enquanto no dia 31, Sai do Chão e Tributo a Ivete Sangalo marcam o início da noite. Após os festejos da meia-noite, com fogo de artifício, No Maka atua às 0h15 e a Dupla Mete Cá Sets à 1h50.

Leiria

A cidade de Leiria vai dar as boas-vindas a 2024, com festa em dois pontos do centro urbano: praça Rodrigues Lobo e largo 5 de Outubro.

No dia 30 de dezembro, às 23 horas, no palco da praça Rodrigues Lobo, denominado Forever Young, atuam os Usados com Garantia, com música dos anos 1980 e 1990, e a noite termina com o dj Nuno Fernandez. 

No dia 31 de dezembro, o mesmo palco recebe às 22h30 a atuação da leiriense Elsa Gomes, antecedendo a sempre emotiva contagem decrescente para a transição de ano e o espetáculo piromusical a partir do Castelo de Leiria. Kid Loco & Los Mysterios começam a sua atuação aos primeiros minutos de 1 de janeiro de 2024.

No Palco We LoveTo Dance, localizado no largo 5 de Outubro, a leiriense Rita Zukt antecede dois nomes da música portuguesa, dj Demo – e a dupla Moullinex ∆ GPU Panic.

A chegada de 2024 é assinalada através de um espetáculo piromusical, a partir do Castelo de Leiria, “à meia-noite em ponto, aliando música, muita luz, cor e efeitos pirotécnicos”, informa a autarquia.

Marinha Grande

São Pedro de Moel, Praia da Vieira e Moita são os locais do concelho da Marinha Grande onde a autarquia vai organizar festas de passagem de ano.

O largo dos Pescadores, na Praia da Vieira, será o local de excelência para assistir ao fogo de artifício. Após a meia-noite, sobem a palco o Projeto Bombatuke e Deejay Chico.

A praça Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, será outro dos palcos de concertos no concelho, com a Banda Spice Boys a começar a tocar às 23 horas do dia 31 de dezembro de 2023, momento que se estenderá até à 1 hora de 1 de janeiro de 2024. À meia-noite há espectáculo de fogo de artifício e o DJ Strada atua a partir da 1 hora.

O dia 1 de janeiro tem uma programação dedicada aos mais novos, com animação infantil, insufláveis e pinturas faciais entre as 14 e as 18 horas. Às 15 horas tem início o espectáculo musical infantil Rita Catita & Amigos.

O largo da Capela, na Moita, será local de reunião de todos aqueles que queiram entrar em 2023, com fogo de artifício.

Nazaré

Na vila piscatória que tem por hábito reunir dezenas de milhares de pessoas na última noite do ano, a festa da passagem de ano dura três dias, ao longo da marginal.

Este ano, o município da Nazaré apresenta concertos diários, começando com Jorge Guerreiro, no dia 29 de dezembro, às 22h30, na Tenda Orbital; seguindo-se os Polo Norte (22h30) no dia 30; Usados com Garantia (22h00), na Tenda Orbital, e a Banda Xeques Orquestra, no Palco Norte (23h00), no dia 31 de dezembro.

A entrada no novo ano será festejada com fogo de artifício, na praia, e com a música de Diogo Menasso, a partir das 2 horas, na tenda orbital.

Pedrógão Grande

O espaço junto ao antigo mercado de Pedrógão Grande é o palco escolhido para dar as boas-vindas a 2024, com música e fogo de artifício.

Peniche

As comemorações da passagem de ano acontecem no largo do Município, a partir das 22 horas, de dia 31 de dezembro, com a Banda Katedral Music. À meia-noite há fogo de artifício.

Pombal

O jardim do Cardal concentra as festividades da passagem de ano, a partir das 22h30, com atuação do músico Carlão. Às doze baladas, o Castelo de Pombal apresenta um espetáculo de fogo-de-artifício e depois a música continua com o dj Nuno Fernandez e dj Bagunçada, até às 4 horas. O acesso é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados