Assinar
Leiria

Força Aérea sobrevoa a região para deixar votos de bom ano novo

A região de Leiria poderá vislumbrar os F-16M pouco depois das 12 horas deste domingo

Foto de arquivo

À semelhança do sucedido no Natal, dois aviões F-16M da Força Aérea Portuguesa vão sobrevoar os céus da região, e em boa verdade, de todo o continente português, para desejar um bom novo ano.

A dupla faz um voo de treino enquanto percorre o território nacional. “Aproveitando os últimos voos de treino do ano, este domingo, dois F-16M vão percorrer Portugal Continental e enquanto um avião C-295M percorrerá as ilhas do grupo central e oriental do Arquipélago dos Açores e outro C-295M irá sobrevoar o Arquipélago da Madeira”, adianta nota da FAP.

O voo deverá ter início pouco depois das 10 horas, prevendo-se que os aviões sobrevoem Santarém pelas 10h07, seguindo para sul.

A região de Leiria poderá vislumbrar os F-16 pouco depois das 12 horas, uma vez que se prevê que passem por Coimbra cerca das 12h20 e cheguem a Monte Real pelas 12h26, regressando a Santarém.

A FAP adianta, todavia, que por razões meteorológicas e operacionais, os voos poderão sofrer alterações.


Secção de comentários

  • VP disse:

    -Força Aérea sobrevoa a região para deixar votos de bom ano novo-
    Obrigado pelo seu interesse, mas honestamente eu teria passado sem ele e apenas por uma razão muito simples, mas evidentemente não tão simples para todos. Hoje em dia, o F16, embora obsoleto e talvez com 20 anos, significa tudo menos celebração e alegria. F16 significa guerra em curso, significa a Europa com o capacete de plástico, significa “líderes na Europa” treinados no jogo de “Risiko” que pensam que são novos “Napoleões”. O que um F16 voando sobre nossas cabeças no último dia do ano de 2023 deveria nos dizer, além de, “graças a Deus acabou”. Além disso, num momento em que tudo o que precisamos é de calma e bom senso…? A Ucrânia em escombros não é suficiente, o Médio Oriente não é suficiente…? Cícero, que era sábio, disse: “quousque tandem Catilina, abutere patientia nostra” e esta frase ainda é inteiramente utilizável, basta substituir o nome pelo de muitos “líderes” da Europa cujo apelo às armas nem sequer seria respondidas por seus filhos…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados