Assinar
Sociedade

Menos acidentes e menos mortos nas estradas na época das festas

Registaram-se cinco mortes nas estradas de 28 de dezembro a 2 de janeiro, nenhuma delas no distrito de Leiria

Entre 28 de dezembro e este domingo, dia 2, registaram-se menos duas mortes nas estradas portuguesas que no mesmo período do ano passado.

Os dados são da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e reportam-se ao período de duração da campanha “O melhor presente é estar presente”.

“Durante o período de Ano Novo, entre 28 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022, registaram-se, nas estradas de Portugal Continental, cinco vítimas mortais, menos duas do que em igual período do ano passado”, aponta aquela entidade.

Nesse mesmo período, as autoridades registaram 35 feridos graves e 414 feridos leves, “mais 19 e 51 que no período homólogo, respetivamente”.

As cinco vítimas mortais foram consequência de outros tantos acidentes, sendo que nenhum deles ocorreu no distrito de Leiria.  Estes acidentes com um desfecho fatal ocorreram “a 29 e 31 de dezembro de 2021 nos distritos de Porto e Santarém, e nos dias 1 e 2 de janeiro 2022 nos distritos de Viana do Castelo, Guarda e Lisboa”, refere o comunicado da ANSR.

As mortes registadas na estrada foram de um peão vítima de atropelamento; três condutores em resultado de despistes de um quadriciclo, de um ciclomotor e de um motociclo e ainda um condutor de veículo ligeiro num choque em cadeia.

No dia 30 de dezembro, adianta a ANSR, não se registou qualquer acidente com vítimas mortais.

Os dados apontam, ainda assim, para uma redução de 5,5% no número de acidentes, relativamente ao ano passado. De 28 de dezembro até este domingo registaram-se, aponta a ANSR, 1.469 acidentes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados