Assinar


Bombarral

Freguesia com novo executivo após renúncia do presidente no Bombarral

Alexandra Figueiredo, do PSD, sucedeu a João Mendonça na presidência da Junta de Freguesia do Carvalhal.

Alexandra Figueiredo, do PSD, passou a presidir ao executivo da junta, composto também por Raquel Silva (CDS-PP) e Marco Figueira (PS), respetivamente secretária e tesoureiro JFC

Alexandra Figueiredo sucedeu a João Mendonça na presidência da Junta de Freguesia do Carvalhal, após renúncia ao mandato do autarca, foi informado este fim de semana na Assembleia Municipal do Bombarral.

O presidente da Assembleia Municipal do Bombarral, Élio Leal, anunciou que Alexandra Figueiredo renunciou ao mandato de deputada do PSD, sendo substituída por Pedro Casimiro, após ter tomado posse como presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, pelo mesmo partido.

Na segunda-feira, a Assembleia de Freguesia do Carvalhal nomeou e deu posse aos seus novos órgãos autárquicos, depois de João Lourenço (PSD) ter renunciado ao mandato.

Alexandra Figueiredo, do PSD, passou a presidir ao executivo da junta, composto também por Raquel Silva (CDS-PP) e Marco Figueira (PS), respetivamente secretária e tesoureiro, segundo um comunicado publicado nas redes sociais da freguesia.

A mesa da Assembleia de Freguesia passou a ser integrada por Helena Santos (PS), Isabel Teixeira e Paulo Antunes.

A nova equipa comprometeu-se a “lutar para fazer o melhor em prol da sua freguesia”, “sem ideologias, apenas pelo amor à terra”.

Em novembro, o PSD do Bombarral decidiu retirar a confiança política ao presidente João Mendonça, militante do PSD, perante a indisponibilidade do autarca em se alinhar com o partido.

Contactado pela Lusa, o autarca não quis prestar declarações na altura.

A comissão política comunicou o caso ao conselho de jurisdição da distrital de Leiria para ser instaurado um processo disciplinar.

No comunicado, o PSD explicou que, em resultado de sucessivas renúncias no executivo da junta, com a demissão última da secretária e tesoureiro, o autarca tem efetuado substituições dos cargos com “soluções fora do PSD, sem dar qualquer conhecimento ou informação ao partido”.

Segundo a comissão política, João Mendonça também “manifestou indisponibilidade para participar nas várias reuniões da comissão política do PSD, tendentes a obter esclarecimento e possíveis soluções para normalizar o funcionamento da Junta de Freguesia do Carvalhal”, optando por “apoios alheios ao partido”.

O PSD sustentou ainda a sua posição com o “alinhamento permanente com o presidente da Câmara do Bombarral e o Partido Socialista” nas votações, “contrariando compromissos e posições assumidos com o PSD nas reuniões de preparação” das assembleias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.