Assinar
Sociedade

Câmara de Pombal apoia juntas de freguesia com mais de 340 mil euros

O apoio abrange as freguesias de Abiul, Almagreira, Carnide, Louriçal, Pelariga, Vila Cã, Louriçal e Vermoil.

A maior fatia destina-se a viaturas para transporte coletivo de crianças, mas há outros projetos desenvolvidos por juntas de freguesias que se preparam para receber um apoio total de 341.725 euros da Câmara de Pombal.

Segundo um comunicado do município, os novos veículos são carrinhas de nove lugares para substituição de viaturas que, pela sua idade, “deixam de cumprir os requisitos legais” para transportarem crianças. Este caso aplica-se às juntas de freguesia de Abiul, Almagreira, Carnide e Louriçal.

A deliberação, aprovada na última reunião de executivo, estabelece a atribuição máxima de 34.500 euros a cada junta de freguesia.

“A junta do Louriçal receberá 30.725 euros, uma vez que já adquiriu a carrinha, e por tal a aquisição foi concretizada por um valor mais económico”, explica a autarquia.

No caso da junta de freguesia da Pelariga, que “optou pela aquisição de uma carrinha equipada com uma plataforma elevatória e adaptada a pessoas com mobilidade reduzida”, com um custo de 66 mil euros, foi atribuída uma verba de 50 mil euros.

A Câmara de Pombal vai também apoiar a aquisição de um terreno em Vila Cã “destinado à implantação de um parque verde e de lazer”. A junta de freguesia receberá 40 mil euros do município, sendo a despesa total de 58 mil euros.

Também dentro dos apoios camarários está a comparticipação, em 67.500 euros, da obra de beneficiação e ampliação do cemitério do Louriçal. A intervenção terá um custo global de 94.500 euros.

Por fim, o executivo municipal decidiu ainda atribuir um apoio de 50 mil euros à junta de freguesia de Vermoil “com vista a comparticipar os custos relativos à aquisição de uma máquina e acessórios, representando um investimento total de 69.372 euros”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados