Assinar


Sociedade

Skatepark de São Romão inaugura este sábado

A partir das 15h30, seis profissionais de skate e BMX estarão no parque para algumas demonstrações das modalidades.

Aulas de skate e BMX gratuitas e demonstrações de profissionais fazem parte do programa de inauguração do skatepark de São Romão, em Leiria, marcada para sábado, 23 de dezembro.

A partir das 10 horas, os visitantes terão oportunidade de estrear o novo espaço e experimentar as duas modalidades, de forma gratuita, depois de o parque ter estado fechado vários meses, mais concretamente desde agosto, para obras de reabilitação.

A inauguração oficial acontece às 15 horas e, pelas 15h30, é hora dos profissionais “tomarem conta” do evento, nomeadamente Jorge Simões, Gabriel Ribeiro e Tiago Miguel na modalidade de skate e Diogo Santos, Jean Silva e Tiago Tavares em BMX.

Segundo o vereador com o pelouro do Desporto, Carlos Palheira, “foi requalificada toda a zona do próprio parque, porque já não oferecia condições de segurança para os utilizadores, e, na perspetiva das modalidades, foram acrescentados alguns elementos que garantem mais experiências em termos de utilização e que também proporcionam melhor desenvolvimento em termos técnicos das próprias modalidades”.

Em declarações à agência Lusa, o autarca adiantou que “foram criados mais dois ou três elementos que são importantes, tanto para o skate, como para o BMX, foram alterados os perfis também de determinados elementos do próprio parque”, para o tornar “mais funcional” e, “simultaneamente, reduzir o risco de lesão aos utilizadores”.

O vereador salientou ainda que a intervenção “foi feita sempre em articulação, tanto com os especialistas de skate, como de BMX”.

A reabilitação do parque implicou um investimento da autarquia de cerca de 152 mil euros. O projeto, que abrangeu 2.265 metros quadrados, foi desenvolvido pelo gabinete Arquitectura Viva, enquanto que a obra foi adjudicada à Wasteland Skateparks.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.