Assinar
Sociedade

Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima recebe prémio de dois mil euros por encaminhar “Toneladas de ajuda”

Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Piedade, em Monte Redondo e Centro Social Paroquial da Freguesia de Atouguia, em Ourém, foram as outras duas instituições que mais resíduos encaminharam para reciclagem.

Ao longo do ano de 2023, 46 instituições da região participaram no programa Toneladas de Ajuda, um programa de responsabilidade social sobre reciclagem de embalagens, na área de intervenção da Valorlis.

No total, foram enviadas para reciclagem 141 toneladas de resíduos: 110,8 toneladas de papel/cartão, 24,6 toneladas de plástico/ metal e 5,6 toneladas de vidro.

Pelo “compromisso e excelente desempenho” na recolha, separação e entrega de materiais para reciclagem, a Valorlis premiou a Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, com um prémio no valor de 2.139,93 euros.

Além da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, também o Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Piedade, em Monte Redondo, concelho de Leiria, e o Centro Social Paroquial da Freguesia de Atouguia, em Ourém, foram as IPSS que mais quilogramas separaram por utente. No total, as três instituições receberam prémios no valor de oito mil euros, “verba que permite apoiar os projetos de cariz social desenvolvidos pelas instituições”.

O programa Toneladas de Ajuda, cujas inscrições para 2024 abrirão em breve, “é um programa de responsabilidade social sobre reciclagem de embalagens direcionada a Instituições de Solidariedade Social sediadas nos seis concelhos da área de intervenção da Valorlis, que entregam os seus resíduos recicláveis na Unidade de Triagem da Valorlis, Ecocentro de Pombal ou que solicitam uma recolha, integrada nos circuitos de recolha existentes”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.