Assinar

Cartas ao diretor

O Natal em Leiria contrasta com balneários desta cidade e com a falta de passeios entre Carvide e Bóco

“É uma vergonha, estes balneários públicos são uma completa vergonha para quem ama ou visita a cidade de Leiria!”, escreve o leitor Carmindo Bento.

A ignorar os milhares de euros que continuam a não ser destinados à construção dos passeios tão reclamados e tão necessários entre Carvide e Bóco (Leiria), é agradável ver esse “dinheirinho” investido na Festa de Natal que animou muita gente na cidade de Leiria. Festa essa, mais concentrada na praça onde está a estátua de Paulo VI. Nessa praça, entre pistas de gelo, o figurino do Pai Natal e outras alegorias referentes à quadra natalícia, há e houve bastante alegria para gente crescida e principalmente para as crianças. Só podemos dar parabéns às entidades promotoras destes “miminhos” com que brindam e brindaram leirienses e forasteiros.

Porém, os balneários que quase confinam com a referida estátua, continuam desde há muito tempo uma completa vergonha para quem visita ou visitou o evento nesse local, contíguo ao jardim Luís de Camões.

Onde estão os olhinhos das autoridades da Câmara Municipal de Leiria, da Junta de Freguesia, ou de outras entidades que deveriam ser responsabilizadas por terem, principalmente nos sanitários dos homens, saboneteiras completamente partidas e que nem sequer têm onde colocar o sabão líquido? Onde estão as entidades que não mandam apertar as diversas torneiras de água que giram para todo o lado? E qual é a razão do papel higiénico só morar raramente nos balneários? Qual é a razão das autoridades da região não substituírem aqueles espelhos vergonhosos que já não refletem quem olha para eles? Porque não raspam a sujidade e a tinta que esfolou e pintam tudo de novo? É uma vergonha, estes balneários públicos são uma completa vergonha para quem ama ou visita a cidade de Leiria!

Sou um residente na União de Freguesias de Monte Real e Carvide, mas será que não há um só habitante de Leiria que não reclame destas vergonhas? Por mim, tenho vergonha por quem viu ou vê tamanho desmazelo.

As autoridades de Leiria e da minha região continuam a fazer ouvidos moucos aos tão reclamados passeios entre Bóco e Carvide (Leiria). Passeios estes, que nem bermas de areia têm para se poder passar sem embaraços de possível acidente.

Mas… senhoras autoridades, que deveriam resolver o que não está bem, não façam ouvidos surdos a este meu clamor! Deem uma nova imagem aos balneários junto à estátua de Paulo VI e virados para o bonito e famoso jardim Luís de Camões.

Carmindo Bento
Monte Real/Carvide


Secção de comentários

  • Maria Gentil Guerra disse:

    É de lamentar a ausência de iluminação noturna no crntro de saúde/USFs de Marrazes. Quem se aí desloca à noite corre o risco de se desorientar ou cair, pois não há qualquer iluminação que permita saber onde se deixou o carro ou onde fica a saída. Tanta luz e tanto brilho na cidade fazem esta situação parecer uma ironia. Até quando?

  • Óscar Pereira disse:

    Sobre os balneários públicos do Jardim, como utente ocasional tenho que contestar veementemente a opinião expressa pelo leitor do RL, tenho encontrado as casas de banho limpas, sem mau cheiro assinalável, com sabão líquido, papel de mãos e papel higiénico.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.