Assinar
Desporto

Dakar: João Ferreira ganha terceira etapa e já é segundo na geral

O rali Dakar acaba no dia 19 de janeiro.

Uma, duas, três. João Ferreira está imparável no rali Dakar e voltou hoje, segunda-feira, a vencer a etapa em SSV. É a terceira vez que o leiriense, de 24 anos, vence uma etapa na edição de 2024 da prova.

O piloto leiriense conseguiu reduzir ainda mais a vantagem para o líder e subiu da quarta posição para o msegundo posto da geral. Está agora a 7m41s de Xavier de Soultrait.

“Foi uma etapa de muitos nervos. Partimos com dois minutos à frente do Soultrait, mas logo nos primeiros quilómetros ele estava em cima de nós e tivemos de fazer pela vida. O Filipe fez uma prestação incrível ao nível da navegação e conseguimos recuperar o tempo perdido para acabar à frente e com vantagem. Está tudo em aberto, faltam quatro finais e queremos muito dar uma alegria a Portugal”, afirmou o jovem piloto de 24 anos, que faz dupla com Filipe Palmeiro, pela Can-Am Factory Team.

A tirada que uniu Al Duwadimi a Ha’il correu de feição a Ricardo Porém, que foi o oitavo melhor da etapa e segurou o sexto lugar da geral. Apesar de ser uma etapa com um nível de dificuldade elevado e algo perigosa na fase final com muitas pedras soltas nos trilhos sauditas, o piloto de Leiria manteve o seu estilo e, navegado pelo argentino Augusto Sanz, conseguiu um 8.º lugar, entre os veículos da classe Challenger.

“Fizemos o nosso trabalho, sem erros, o que nos permite estar satisfeitos no final. A etapa tendia a ser difícil e comprovou-se, com a aproximação a terrenos mais rochosos onde um pequeno deslize pode deitar tudo a perder. Nos próximos dias o nosso grande objetivo é tentar defender o 6.º lugar e aproveitar alguma eventualidade que os concorrentes que rodam à nossa frente nos possam dar”, disse.

O rali Dakar termina na próxima sexta-feira, dia 19, em Yanbu, na Arábia Saudita, que recebe a prova pelo quarto ano consecutivo. Amanhã, a nona etapa liga Hail a Alula, com 639 km, dos quais 417 km cronometrados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.