Assinar
Atletismo

João Vieira e Vitória Oliveira campeões dos 10 km marcha em Porto de Mós

Favoritos confirmaram estatuto este domingo, 7 de janeiro, nos campeonatos nacionais de estrada realizados na vila.

João Vieira conquistou hoje o 65º título da carreira

Muitos atletas marcaram presença nesta manhã de domingo, 7 de janeiro, em mais um campeonato de marcha de estrada em Porto de Mós. Mas os vencedores foram duas caras já bem conhecidas destes nacionais que são já uma tradição na vila: João Vieira, do Sporting, e Vitória Oliveira, do Benfica, sagraram-se mais uma vez campeões nacionais, mas a novidade desta vez foi a distância: 10 quilómetros.

Em ensaio para a nova prova que integrará o programa olímpico nos Jogos de Paris no verão, a Federação Portuguesa de Atletismo optou por criar um novo campeonato de 10 quilómetros (no caso do setor feminino já tinha sido organizado no final do século passado). Nas próxima olímpiadas existirá uma estafeta mista de marcha na distância de maratona, em que o homem competirá em duas secções e a mulher noutras duas, alternadamente.

Por isso, a prova de seniores deste ano foi bem mais curta do que em anos anteriores, mas teve nos favoritos os vencedores.

O marchador do Sporting somou o 65º título da carreira, mas o primeiro neste novo campeonato de 10 quilómetros. João Vieira controlou a prova, ganhando com poucos segundos de vantagem sobre o segundo, Rui Coelho, do Benfica. Tiago Ramos, do Sporting, fechou o pódio. 

Entre os dez primeiros ficou ainda Eduardo Camarate, da Juventude Vidigalense (foi sétimo) e Tiago Sucena, do Clube de Atletismo da Marinha Grande (oitavo)

Em femininos, Vitória Oliveira venceu confortavelmente. A melhor atleta da região foi Joana Pontes, do Leiria Marcha Atlética, que terminou em oitavo lugar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados