Assinar
Peniche

PJ de Leiria detém homem que disparou contra habitação de ex-companheira em Peniche

Suspeito terá efetuado anteriormente outras condutas violentas à vítima, de natureza verbal e física, nomeadamente com ameaças de morte.

Foto: Joaquim Dâmaso

O caso remonta a novembro passado, quando um homem, alegadamente, terá realizado vários disparos de caçadeira contra a habitação onde resida a ex-companheira.

Em inquérito dirigido pelo DIAP de Peniche, o departamento de Investigação Criminal de Leiria, da Polícia Judiciária (PJ) procedeu ontem, dia 4, ao cumprimento de três mandados de busca e a um mandado de detenção, que visaram “o presumível autor” da ação violenta perpetrada com recurso a arma de fogo, no contexto de violência contra a ex-companheira.

Os factos a que diz respeito a investigação ocorreram no dia 6 de novembro, durante a noite, numa localidade do concelho de Peniche. O suspeito, de 42 anos, explica a PJ em comunicado, terá efetuado vários disparos de caçadeira contra a habitação da ex-companheira, “onde esta se encontrava com uma filha menor, bem como contra uma viatura automóvel e outros equipamentos” do imóvel, “provocando danos de valor considerável”.

Durante as diligências efetuadas, foram apreendidas ao indivíduo, “nove espingardas caçadeiras e um total de 125 munições de vários calibres”.

Este comportamento, refere a PJ na mesma nota, decorreu “de outras condutas violentas, de natureza verbal e física, já anteriormente dirigidas à vítima, nomeadamente com ameaças de morte”.

O detido será presente a juízo criminal para aplicação de adequada medida de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.