Assinar
Leiria

Primeira fase da zona industrial de Monte Redondo adjudicada por 4 milhões de euros

Intervenção prevê a construção de quatro ruas, três rotundas, 175 lugares de estacionamento, além de diversas infraestruturas.

Autarquia estima que as obras possam arrancar em abril após aval do Tribunal de Contas Imagem: Aquaviva

A execução da primeira fase das infraestruturas do parque empresarial de Monte Redondo vai ser adjudicada por 3.911.496,82 euros (mais IVA) à empresa Contec – Construção e Engenharia, SA.

A proposta, aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de terça-feira, é inferior em cerca de um milhão de euros ao valor base do concurso (4.979.000,00 euros).

A empreitada irá incidir em 22 dos 46 lotes que integram o projeto, correspondendo a 45% da área a intervencionar (267.805 m2), e contempla ainda a criação de quatro ruas, três rotundas, 157 lugares de estacionamento para veículos ligeiros e 18 para pesados.

As infraestruturas contemplam a criação de redes de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e drenagem de águas pluviais (em sistema separativo), de gás, de telecomunicações e de eletricidade.

Serão nesta fase, reservados cerca de 61 mil m2 a zonas verdes, onde se inclui a faixa de gestão de combustível, mais de uma centena de árvores e uma bacia de retenção de água.

Segundo a autarquia, o contrato de adjudicação carece ainda de aval do Tribunal de Contas, prevendo-se que a obra possa arrancar em abril.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.