Assinar


Leiria Exclusivo

Quinta da Chumbaria: um oásis em reabilitação

Numa altura em que estar próximo da natureza e abrandar o ritmo de vida são questões cada vez mais faladas, há um refúgio a nascer na União de Freguesias de Colmeias e Memória, no concelho de Leiria, que cumpre todos os requisitos. O REGIÃO DE LEIRIA foi conhecê-lo.

A Quinta da Chumbaria tem 10 casas e três hectares e está a ser reabilitada, quer na sua faceta edificada, quer na natural.

Imagine que está num cume, com vista desafogada praticamente a 360º para a natureza. À sua volta há 10 casas antigas e o silêncio é tão notório que sente necessidade de falar em sussurro. Imagine agora que isso fica a pouco mais de 20 minutos do centro de Leiria. Na União de Freguesias de Colmeias e Memória há um oásis a ganhar forma pelas mãos de Sarah e Steve McGuinness, um casal de imigrantes do Reino Unido que escolheu Portugal e o concelho de Leiria para mudar de vida e construir um refúgio. O que tem de especial este projeto? Quando estiver concluído será aberto a turistas e à comunidade. Bem-vindo à Quinta da Chumbaria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados