Assinar
Sociedade

Sete pessoas resgatadas após colisão entre duas embarcações de pesca junto a São Pedro de Moel

Uma das embarcações de pesca acabou por afundar.

Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Dois barcos de pescas colidiram esta madrugada, pelas 5h55, a quatro milhas náuticas, o equivalente a cerca de sete quilómetros, a oeste do farol do Penedo da Saudade, concelho da Marinha Grande, obrigando à retirada dos setes tripulantes, que foram transportados em segurança para o porto da Nazaré.

O alerta foi dado para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), informa a Autoridade Marítima Nacional, tendo sido ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré.

O acidente envolveu a embarcação de pesca “Falcão Peregrino” e a embarcação de pesca “Divino Espírito Santo”, que colidiram, e que provocou “uma considerável entrada de água numa das embarcações, com risco de afundamento”.

Todos os tripulantes foram transferidos e “encontravam-se bem fisicamente, não tendo sido necessário assistência médica”.

A embarcação de pesca que sofreu mais danos, acabou por afundar e foram “recolhidos todos os destroços que constituíam perigo para a navegação”, acrescenta o mesmo comunicado.

O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência, tendo sido instaurado um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.