Assinar
Castanheira de Pera

Turismo do Centro foi conhecer estratégia de Castanheira de Pera para o turismo

Turismo da Natureza e Turismo Industrial são duas apostas do município para promover território

Uma comitiva da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) visitou o concelho de Castanheira de Pera, na terça-feira, dia 16, para se inteirar dos principais projetos na área do Turismo previstos para o território.

Segundo o presidente da Câmara, António Henriques, a estratégia local para o turismo passa por promover produtos que espelham a diversidade do território e que complementam a Praia das Rocas. “Queremos mostrar que Castanheira de Pera tem muito mais para oferecer aos turistas, ao nível do Turismo da Natureza, do Turismo Industrial e também com os eventos que animam o concelho ao longo do ano”, afirmou.

A nível do Turismo da Natureza, o executivo deu a conhecer o evento “12 Meses, 12 Caminhadas” e manifestou a intenção de avançar com três novas praias fluviais, entre outros projetos.

O Turismo Industrial é outra aposta forte, pretendendo a autarquia intervir em várias estruturas, possibilitando a sua integração na Rede Portuguesa de Turismo Industrial. Esta aposta tem como base a tradição têxtil do concelho, assim como a tipografia ancestral, lagares, açudes e levadas.

Refira-se que, no mesmo dia, o município divulgou que a Praia das Rocas se encontra nomeada para Melhor Atração Turística de Aventura da Europa em 2024, no âmbito da 31.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares do Turismo”.

A votação decorre até 4 de fevereiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.