Assinar


Pedrógão Grande

Pedrógão Grande já é estação náutica certificada

O presidente da Câmara considera que “será o início de virar de página para o turismo e não só”.

Joaquim Dâmaso

O concelho de Pedrógão Grande já é uma estação náutica certificada, disse hoje o presidente daquela Câmara do norte do distrito de Leiria.

“A candidatura do município de Pedrógão Grande ao Fórum Oceano obteve êxito e, neste momento, Pedrógão Grande é uma estação náutica”, afirmou António Lopes, considerando que “será o início de virar de página para o turismo e não só” do concelho.

Segundo António Lopes, “a partir desta certificação, o município, conjuntamente com os parceiros aderentes”, vai criar “um produto ou vários produtos que vão tornar sustentáveis as atividades económicas em Pedrógão Grande durante todo o ano e não apenas no verão”.

“Aproveitando as albufeiras da Bouçã e do Cabril, as nossas linhas de água e as nossas praias fluviais, teremos agora uma oportunidade, ao dirigirmo-nos a este nicho de mercado, que é um nicho de mercado internacional, proporcionando outro tipo de atividades que não apenas aquelas que estão relacionadas com a água”, referiu.

Em 24 de outubro de 2022, a Câmara de Pedrógão Grande formalizou um protocolo para a implementação de uma estação náutica certificada, para dar resposta ao “potencial enorme” do concelho no turismo náutico e aliar este ao turismo da natureza.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.