Assinar


Sociedade

PSP identifica dois homens em Leiria por falso furto no valor de 30 mil euros

A Polícia apurou que o dono vendeu o veículo ao seu sócio no crime por uma quantia muito menor que o valor comercial da mota.

Material apreendido Foto: PSP de Leiria

Dois homens, de 25 e 36 anos, foram identificados e constituídos arguidos em Leiria por terem simulado o furto de um motociclo de alta cilindrada, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, a autoridade policial revelou que os dois homens, em comunhão de vontades, fingiram o furto de um motociclo de alta cilindrada, bem como de diverso equipamento motociclístico.

Só a mota estará avaliada em mais de 25 mil euros, acrescentou a Polícia, que apurou que o dono vendeu o veículo ao seu sócio no crime por uma quantia muito menor que o valor comercial do veículo.

A orquestração previa que o comprador a deveria recolher em dia, hora e local previamente combinados, para posteriormente o dono da mota poder vir alegar, perante as autoridades, que esta lhe havia sido subtraída.

Mais tarde, depois da denúncia formalizada junto da PSP, o dono da mota “moveu ação junto da sua seguradora com vista a ser indemnizado pela perda de que seria, alegadamente, vítima”.

Como sequência, os suspeitos estão “indiciados de simulação de crime, burla (a seguros) e também falsificação de documentos”.

O motociclo está apreendido na sequência de busca domiciliária a um dos arguidos, local onde foram ainda localizadas e apreendidas duas bicicletas avaliadas em cerca de quatro mil euros, “furtadas no âmbito de outra investigação também tramitada pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria”, além de “outros objetivos com idêntico interesse probatório”.

Entretanto, também hoje, o Comando Distrital de Leiria da PSP informou que durante o ano de 2023 foram apreendidas 108 armas, maioritariamente armas de fogo e armas brancas.

Tal número significa um aumento de 34% relativamente a 2022, relativo à apreensão de mais 31 armas.

A PSP acrescentou que entre 2019 e 2023 foram apreendidas 485 armas de todas as classes, por vários motivos. Em 2023, 1.516 armas foram entregues pela PSP para destruição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.