Assinar


Saúde

Sobreviventes de AVC dispõem de grupo de ajuda mútua em Leiria

Próximo encontro tem lugar esta quarta-feira à tarde, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Leiria.

Promover o convívio, a partilha e a aprendizagem entre sobreviventes de acidentes vasculares cerebrais (AVC) é um dos objetivos dos 18 Grupos de Ajuda Mútua (GAM) que a associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos dinamiza em vários pontos do país.

Em Leiria, o GAM foi criado em junho de 2022 e reúne nas últimas quartas-feiras de cada mês, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Leiria.

A próxima reunião tem lugar esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 17 horas, com o tema “Compreender o AVC”.

Nestes encontros, são abordados temas diversos relacionados com o AVC e a vida pós-AVC, sendo ainda um espaço privilegiado para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas. A participação é livre e gratuita.

“Os grupos de ajuda mútua são uma forma de atuação para responder aos problemas de quem sofreu um AVC, sentindo o conforto de não serem os únicos a ‘lutar’” e visam “melhorar a capacidade de enfrentar situações difíceis, ajudar a sair do isolamento e solidão, aumentando a autoestima e colhendo ideias para facilitar a integração”, explica a Portugal AVC.

Mais informações podem ser obtidas na página de Facebook do GAM Leiria, pelo email gam.leiria@gmail ou através do número de telefone 968 341 583.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.