Assinar
Futebol

União de Leiria perde com Sporting por 3-0 e diz adeus à Taça de Portugal

Diante de 20 mil espectadores, dois golos de Viktor Gyökeres e um de Pedro Gonçalves ditaram o afastamento dos leirienses.

Foto: UDL

A União de Leiria despediu-se esta noite da Taça de Portugal de futebol, perdendo em casa com o Sporting por 3-0 nos quartos de final.

Os leirienses começaram muito encolhidos, tentando travar o ataque do Sporting com cinco defesas, três médios e dois homens na frente, Jair e Jordan van der Gaag como extremos, para segurar os alas contrários.

Com maior ou menor aflição, os leirienses foram aguentando o 0-0 e, apesar de alguns sustos, como uma bola no poste de Gyökeres logo aos 5 minutos, a União até podia ter marcado na primeira vez que chegou à baliza contrária, num desvio de Bura, de cabeça, aos 15.

Os “leões” sentiam dificuldades para furar a muralha defensiva da União, mas tanto insistiram que conseguiram bater Kieszek: aos 32 minutos, canto de Nuno Santos e Gyökeres fez o 1-0 de cabeça.

O sueco foi sempre um problema para os médios e defesas da casa e esteve também na origem do segundo golo: aos 37 minutos fugiu pela esquerda e serviu Pedro Gonçalves para o 2-0.

A perder, a União manteve o mesmo sistema, deixando Jair e Jordan muito isolados e distantes um do outro na frente, sem hipótese de criar perigo.

Ainda assim, os leirienses quase reduziram logo após o regresso do descanso, quando Zié Ouattara fugiu pela direita e ofereceu o golo a Jair, mas o avançado, na cara de Franco Israel, inesperadamente atirou ao lado.

Aos 55 minutos, foi Lucho Vega que também desperdiçou o que poderia ter sido o 2-1, após um grande lance de Jordan van der Gaag, que deixou o argentino isolado. Mas o guarda-redes do Sporting travou o remate com uma saída rápida dos postes.

Mais liberta na segunda parte e impulsionada pela inspiração de Jordan van der Gaag, a União de Leiria melhorou e aproveitou bem algum relaxamento dos “leões” para se mostrar na segunda parte.

Kieszek esteve também em bom plano, travando as tentativas do Sporting. Como aos 65 minutos, quando defendeu bem o remate de Eduardo Quaresma, surgindo Pedro Empis sobre a linha a evitar a recarga de Trincão.

Mas a qualidade dos jogadores do Sporting fez a diferença e foi fazendo mossa na União de Leiria.

O 3-0 surgiu com alguma naturalidade aos 74 minutos, em novo canto que Gyökeres, com simplicidade, empurrou para o golo ao segundo poste, fixando o resultado final.

A derrota ditou o afastamento dos leirienses da competição, numa noite de grande festa no Estádio Municipal de Leiria, que recebeu mais de 20 mil adeptos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados