Assinar
Pombal

Alunos do Agrupamento de escolas de Pombal sobem ao pódio no European Money Quiz

Edição atingiu números recorde em Portugal e desafiou os alunos a colocar à prova os seus conhecimentos em áreas como o crédito, poupança, meios de pagamento, inflação, entre outros.

Martim Ramos Lopes e Rafael Francisco Lopes, alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Pombal, classificaram-se em segundo lugar no concurso nacional de literacia financeira European Money Quiz.

A final nacional decorreu no passado dia 21, promovida pela Associação Portuguesa de Bancos e juntou mais de 100 concorrentes de 60 escolas.

A edição deste ano atingiu números recorde em Portugal e desafiou os alunos a colocar à prova os seus conhecimentos em áreas como o crédito, poupança, meios de pagamento, inflação, entre outros.

Os alunos responderam a perguntas sobre taxas de juro, risco, investimento e segurança online, numa prova onde os estudantes Enzo Guimarães e Luís Miranda, da Escola Básica de Arões Santa Cristina, do Agrupamento de Escolas de Fafe,Braga, foram os vencedores nacionais. A dupla do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto alcançou o 3º lugar do pódio. A Final Nacional pode ser revista no canal de Youtube da APB.

Os alunos garantiram a representação de Portugal na final Europeia, em Bruxelas, que vai decorrer dias 18 e 19 de abril, onde irão enfrentar os vencedores de outros 25 países, com vista ao título europeu.

Criado pela Federação Bancária Europeia (EBF), em 2018, o EMQ é uma competição que pretende pôr à prova os conhecimentos de literacia financeira dos jovens europeus entre os 13 e os 15 anos. Pelo sétimo ano consecutivo, a APB, que é membro da EBF, associa-se a esta iniciativa que só em Portugal já colocou mais de 15 mil alunos a jogar o quiz.

SF/MG

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.