Assinar
Pombal

Equipa do secundário do AE de Pombal vence competição de robótica

A iniciativa é considerada a maior competição de robótica da zona centro e foi promovida pela Universidade de Coimbra

Uma equipa do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Pombal venceu uma das provas da BotOlympics23, uma maratona de programação que decorreu em Coimbra e em que os participantes têm de cumprir determinados objetivos.

Na prova destinada ao ensino secundário, designada “Bot’n Roll”, a equipa BotPombal, composta pelos alunos Eduardo Oliveira (9ºA), Leonardo Pinto (9ºF), Martim Martins (9ºD) e Samuel Mendes (9ºE), alcançou o primeiro lugar. Nas posições seguintes ficaram a CSTroll e a F++.

Na competição para alunos do 3º ciclo, denominada ISR, os representantes do Agrupamento de Escolas de Pombal Leonardo Matos (6ºG), Manuel Rodrigues (7ºA), Rafael Carreira (9ºE) e Duarte Freitas (6ºC), conseguiram obter o terceiro lugar com a formação Javascript. Em primeiro ficou a Mega-Bots e em segundo a Tech Ninjas.

A iniciativa é considerada a maior competição de robótica da zona centro e foi promovida, de 4 a 7 de maio, pela Universidade de Coimbra. Decorreu no Departamento de Engenharia e de Computadores, com exceção da final, que aconteceu na praça central do Alma Shopping.

O BotOlympics é “um evento educativo e formativo”, que decorre em “ambiente de ‘hackathon’ [maratona de programação], durante quatro dias, onde “os participantes têm de desenvolver formas de atingir os objetivos em cada uma das provas”.

O evento é composto por três secções, para diferentes estudantes, oriundos do norte ao sul do país: alunos do 3º ciclo (ISR), secundário (Bot’n Roll) e ensino superior (FCTUC).

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Pombal foram acompanhados pelos professores Lino Simões e Renato Santos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados