Assinar
Desporto

Eliana Bandeira conquista medalha de bronze na Taça da Europa de Lançamentos de Leiria

A estudante do Politécnico de Leiria conseguiu lançar 17,60 metros.

FPA

Eliana Bandeira, natural do Brasil e residente em Leiria, conquistou este sábado a medalha de bronze na Taça da Europa de Lançamentos, ao conseguir 17,60 metros como melhor ensaio do dia.

Na terceira edição da prova em Leiria, marcada por condições meteorológicas adversas, foi a estudante do Politécnico de Leiria que inaugurou o medalheiro luso, com o bronze no lançamento do peso.

Eliana Bandeira foi apenas superada por duas internacionais, a campeã da Europa de 2022, a neerlandesa Jessica Schilder, vencedora com 18,22 metros, e a alemã Julia Ritter, segunda com 18,16. À porta do pódio ficou Jéssica Inchude, quarta a sete centímetros da compatriota, na prova de maior destaque do primeiro dia da Taça da Europa em Leiria, que teve ainda lusos em prova em finais B e sub-23.

No final da competição, a atleta mostrou-se satisfeita com a medalha, “não tanto com a marca, mas dadas as condições foi como um personal best”.

“Uma medalha é sempre uma medalha e deve ser honrada como tal, particularmente em representação de Portugal, que é sempre um orgulho. Embora não tenha ficado satisfeita com a marca, a medalha acaba por ser um impulso, uma motivação a mais, uma semana depois dos mundiais universitários, que não correram tão bem e conseguida em condições tão adversas para todos. Por isso, estou contente pela medalha e por representar Portugal, que, repito, é sempre um motivo de grande orgulho.”, acrescentou, citada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Hoje, Irina Rodrigues e Liliana Cá disputam o lançamento do disco às 16h50. Antes, às 15h25, Leandro Ramos luta pelas medalhas no dardo. A competição arrancou às 10 horas e pode ser acompanha em direto aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.