Assinar
Sociedade

Homem detido nas Caldas da Rainha por roubo, sequestro, danos patrimoniais e posse de arma proibida

Durante os roubos, o suspeito causou ferimentos em dois homens e duas mulheres. Uma das vítimas ficou em estado muito grave.

Foto de arquivo

Um homem de 42 anos foi detido, pela GNR, por roubo, sequestro, danos patrimoniais e posse de arma proibida, no concelho das Caldas da Rainha, tendo ficado em prisão preventiva, segundo avançou o Comando Territorial da GNR de Leiria.

A detenção, que ocorreu a 28 de fevereiro, foi o culminar de uma investigação de três crimes, um dos quais na forma tentada, ocorridos em dois estabelecimentos comerciais e numa residência, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, nos concelhos de Óbidos e Bombarral.

“Durante a investigação apurou-se que o suspeito terá utilizado uma arma branca para consumar o roubo num estabelecimento comercial e tentar num outro”, explica, em comunicado, a força de segurança.

A arma terá ainda sido utilizada durante um roubo numa habitação, “onde agrediu e manteve presa a residente e provocou vários estragos na propriedade”.

Além da detenção do homem, foram ainda realizadas duas buscas, uma em residência e outra num veículo, no concelho do Bombarral, tendo sido apreendida uma arma branca, um telemóvel e roupa utilizada durante a prática dos crimes.

Durante os roubos, o detido causou ferimentos em dois homens e duas mulheres, com idades entre os 36 e os 57 anos: “Três foram consideradas vitimas leves e uma considerada vitima em estado muito grave devido às múltiplas fraturas sofridas e lesões corto-perfurantes nos membros, tendo sido conduzida ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO), em Caldas da Rainha e, posteriormente, encaminhada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa”, acrescenta a mesma fonte.

O homem, que já tinha antecedentes criminais por roubo, furto e tráfico de estupefacientes, foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria a 1 de março, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados