Assinar
Mercado

José Luís Sismeiro reeleito presidente da associação de industriais da construção

A ARICOP pretende sensibilizar do Governo e outras entidades para a necessidade de adotar uma estratégia nacional de incentivo aos jovens para ingresso profissional no sector da construção

A Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria e Ourém (ARICOP) realizou recentemente uma assembleia geral na qual foram eleitos os órgãos sociais para o biénio 2024/2025, mantendo José Luís Sismeiro na liderança da direção.

A direção agora eleita, presidida por José Luís Sismeiro, em representação da empresa de engenharia Mesis, apresentou as linhas orientadoras para o primeiro ano do mandato.

Entre elas, contam-se o início da formação de uma nova turma do projeto RAMP Construction Academy e a difusão das oportunidades profissionais do sector da construção junto dos jovens em idade escolar.

A ARICOP pretende sensibilizar do Governo e outras entidades para a necessidade de adotar uma estratégia nacional de incentivo aos jovens para ingresso profissional no sector da construção.

Por outro lado, quer apresentar ao Governo e aos grupos parlamentares um documento de contestação das alterações operadas, em sede de impostos municipais sobre imóveis, pelo pacote legislativo “Mais habitação”, “por agravamento da carga fiscal sobre as empresas, logo, dos cidadãos”.

A ARICOP, constituída em 1976, agrupa mais de 500 empresas do sector da construção, do distrito de Leiria e do concelho de Ourém. A assembleia geral eletiva decorreu na sexta-feira, dia 22.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados