Assinar
Desporto

Jovem Matias Canhoto avança na prova de surf em Peniche

Matias Canhoto segue diretamente para a terceira ronda.

Surftotal

O surfista de Peniche Matias Canhoto, de apenas 17 anos, chamado à última hora para substituir o norte-americano Kelly Slater, superou hoje a primeira fase do campeonato do circuito mundial em Supertubos, Peniche, seguindo diretamente para a terceira ronda.

Na terceira bateria da primeira ronda, o “local” Matias Canhoto ficou no segundo posto, com um total de 6,80 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (5,00 e 1,80), atrás do australiano Callum Robson (9,17) e à frente do norte-americano Griffin Colapinto (4,83).

O jovem de Peniche, que se estreou numa prova da elite da Liga Mundial de Surf (WSL, na sigla inglesa), chegou aos instantes finais do “heat” (bateria) no último lugar, mas beneficiou de uma interferência de Colapinto – vencedor em Supertubos em 2022 -, que estava na liderança, sobre Callum Robson, e foi penalizado com a subtração da pontuação obtida na sua segunda melhor onda (4,83).

Assim, o australiano e português avançam para a próxima fase, enquanto Colapinto vai ter que disputar as repescagens.

Além de Matias Canhoto, que foi o primeiro atleta luso a competir, Portugal conta ainda com Joaquim Chaves e Frederico Morais, bem como com Francisca Veselko, no quadro feminino, que vão todos entrar em ação durante o dia de hoje. Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, falha por lesão a prova de Peniche, que começou hoje na praia de Supertubos, e a organização convidou Matias Canhoto para assumir a vaga.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.