Assinar
Música

Leonardo Pinto estreia uma nova página no Clap Your Hands

O artista de Pombal apresenta o projeto a solo Thispage na primeira parte de mais uma noite do festival, que se completa com atuação de Santa Lúcida no Teatro Miguel Franco.

Leonardo Pinto, 15 anos, estreia Thispage no Teatro Miguel Franco

Não é todos os dias que um músico de 15 anos se apresenta sozinho em palco. E não é para todos ter a Omnichord a avisar: este é “um nome a fixar”. É assim com Thispage, que estreia no festival Clap Your Hands esta quinta-feira, dia 28 (21h30, 7,5 euros), na primeira parte de Santa Lúcida.

Thispage é a nova página na vida criativa de Leonardo Pinto, de Pombal. Ele faz parte dos 2Inc – e do recente spin-off Cego, Surdo e Mudo – e de Desenhos Concertados, com Rapaz Improvisado, e mostra a Leiria o projeto amadurecido no laboratório musical Omnilab e inspirado nas bandas indie e low-fi que ouve. Thispage é, por isso, “indie, um bocadinho noise (porque faz sempre bem à saúde)”, com algumas “músicas mais calminhas”, em inglês.

Quando mais novo, Leonardo teve aulas de canto e até ganhou o Crianças ao Palco Pombal. “Não gosto de falar nisso, foi uma fase um bocadinho foleira da minha vida…”.

Há três anos começou a fazer música “como os Ena Pá 2000”, com “um microfone muito ranhoso e letras ainda mais ranhosas”, lembra, divertido. A coisa tornou-se mais séria há dois anos: começou a aprender técnicas de produção e a trabalhar sons mais experimentais. “Não toco muito bem, mas se as ideias estiverem lá e as conseguir transmitir…”.

A dias de pisar o palco do Miguel Franco, Leonardo admite ansiedade, mas sente-se “um privilegiado e sortudo”. E depois nova página? “Espero ter muitas mais”. Seja na música ou na animação digital, em que gostava de prosseguir estudos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.