Assinar


Desporto

Matias Canhoto afastado da prova em Supertubos

O jovem natural de Peniche foi batido pelo australiano Jack Robinson. Frederico Morais também foi eliminado.

Peniche Surfing Clube/ João Rosado

Os portugueses Matias Canhoto e Frederico Morais foram hoje eliminados da prova do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) na praia de Supertubos, em Peniche, ambos na terceira ronda, deixando Portugal sem representantes na competição.

Depois das eliminações de Francisca Veselko e Joaquim Chaves no domingo, nas repescagens, Matias Canhoto marcou 7,40 pontos (3,73 e 3,67) e foi batido pelo australiano Jack Robinson, com 11,90 (6,00 e 5,90), na nona bateria.

Já ‘Kikas’ – o único português que integra o circuito mundial – perdeu frente ao brasileiro Yago Dora, na oitava bateria da terceira fase, fazendo 13 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (6,83 e 6,17), contra os 15,77 (9,00 e 6,77) do sul-americano.

Ambos os atletas lusos terminaram o Meo Rip Curl Pro Portugal no 17.º lugar, enquanto Joaquim Chaves foi 33.º e Francisca Veselko foi 17.ª. O quadro masculino conta com 36 surfistas e o feminino com 18.

Hoje, vão ser concluídas a terceira (ronda dos 32) e a quarta rondas (oitavos de final) do quadro masculino, segundo a informação oficial da WSL.

O período de espera da etapa portuguesa do circuito de elite da WSL arrancou em 6 de março e vai decorrer até 16 de março, em Peniche, Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.