Assinar
Saúde

Peditório nacional para apoiar doentes com cancro digestivo passa em Leiria

Ação é promovida pela Europacolon Portugal, associação que apoia utentes, familiares e cuidadores a nível nacional.

Sensibilizar para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz do cancro digestivo é um dos objetivos da Europacolon Portugal que, nos próximos dias 5 a 7 de abril, lança a sua campanha anual e passa por Leiria com um peditório nacional para angariar fundos para os programas de apoio da associação.

Os fundos angariados, explica a Europacolon Portugal em comunicado, “serão integralmente dedicados a sustentar os programas da associação, incluindo as duas linhas de apoio telefónico (geral e dedicada a Cuidadores Informais), rastreio oportunístico ao cancro colorretal, grupos de apoio presenciais e online, materiais educativos e eventos de sensibilização”.

O cancro digestivo (estômago, intestino, fígado, esófago e pâncreas) afetam milhares de indivíduos e as suas famílias e estima-se que em Portugal morrem 32 pessoas por dia e surgem 18.828 novos casos todos os anos.

Para continuar a prestar o suporte essencial, no apoio a pacientes, sobreviventes, familiares e cuidadores, fornecendo informação especializada, orientação, apoio emocional e recursos práticos, a Europacolon Portugal irá realizar um peditório nacional em todo o país, convidando os cidadãos, empresas e comunidades locais a contribuir para esta causa.

“A nossa missão é garantir que nenhum doente oncológico ou as suas famílias se sintam desamparados nesta jornada desafiante. O peditório nacional é uma oportunidade para a comunidade se unir e demonstrar solidariedade com aqueles que enfrentam estas doenças debilitantes. Cada contribuição, por mais pequena que seja, faz uma diferença significativa na vida dos afetados pelo cancro digestivo”, afirma Vítor Neves, presidente da Europacolon Portugal.

“A Europacolon Portugal também trabalha ativamente na sensibilização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento eficaz do cancro digestivo. Juntos, podemos construir um futuro mais esperançoso!”, refere Vítor Neves.

Os interessados em contribuir para esta causa podem fazê-lo através de MB Way, pelo número 915 785 590.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.