Assinar


Desporto

Surfistas Tyler Wright e Johanne Defay vão decidir campeã inédita em Peniche

Gabriel Medina, do Brasil, o australiano Ethan Ewing e os norte-americanos Crosby e Griffin Colapinto passaram hoje às meias-finais

Homem a surfar
O Meo Rip Curl Pro Portugal decorre na praia de Supertubos Foto de arquivo

A australiana Tyler Wright e a francesa Johanne Defay vão disputar a final da prova de elite da Liga Mundial de Surf (WSL) na praia de Supertubos, em Peniche, que vai ter uma nova vencedora.

Na primeira semifinal, Tyler Wright fez um total de 13,36 pontos (em 20 possíveis) nas duas melhores ondas (6,93 e 6,43), batendo a brasileira Tatiana Weston-Webb, que ganhou em Portugal em 2022 e fechou a bateria com 11,30 (6,33 e 4,97).

Depois, foi a vez de Johanne Defay se superiorizar à norte-americana Lakey Peterson, com a francesa a marcar 14,54 (7,67 e 6,87) contra os 11,93 (6,43 e 5,50) da rival e a carimbar um lugar na final.

A organização suspendeu o campeonato após a realização das meias-finais femininas, devido às condições do mar, com o pico da maré vazia a afetar a formação das ondas, e vai fazer a próxima chamada às 14:30, para um possível recomeço às 15:03 com as meias-finais masculinas e, seguidamente, ambas as finais.

O tricampeão mundial Gabriel Medina, do Brasil, o australiano Ethan Ewing e os norte-americanos Crosby e Griffin Colapinto passaram hoje às meias-finais, com Crosby Colapinto a enfrentar Ethan Ewing no primeiro embate e Gabriel Medina a defrontar Griffin Colapinto, no segundo duelo, que coloca frente a frente antigos campeões da etapa portuguesa da WSL, em 2017 e 2022, respetivamente.

O Meo Rip Curl Pro Portugal, terceira etapa do circuito principal da WSL, arrancou em 06 de março e termina hoje, em Peniche, Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.